A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou na manhã desta quinta-feira (27), a prisão de um casal, um personal trainer e uma fisiculturista, por aplicar diversos golpes a uma rede de farmácias em Sobradinho II.
O golpe conhecido como falso pix, era praticado através da compra de produtos via WhatsApp. No momento em que o entregador fazia a entrega dos produtos adquiridos, os golpistas apresentavam um comprovante falso para comprovar o pagamento. Os produtos comprados mediante golpe eram revendidos pelo casal em sites da internet.
Segundo as investigações, a dupla adquiriu com o golpe, diversos produtos na mesma rede de farmácia, incluindo medicamentos, perfumes caríssimos, cosméticos e produtos de beleza. A vítima sofreu um prejuízo total de mais de R$: 2.500,00.
No momento da prisão, a polícia encontrou em poder dos suspeitos, um grande número de anabolizantes, cuja comercialização é proibida, além de seringas e agulhas.
Um dos golpistas possui várias anotações criminais, também pela prática de estelionato, de acordo com o delegado chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Laércio Carvalho.