Menu
Brasília

Dois são presos por tentativa de fraude no auxílio-reclusão no DF

Também há indícios de uso indevido de matrículas e senhas de servidores do INSS, possivelmente por meio de ações de hackers

Camila Bairros

27/04/2023 7h16

Foto: Polícia Federal

A Força-Tarefa Previdenciária da Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas que tentavam obter benefício previdenciário de auxílio reclusão mediante fraude em uma agência bancária. O caso aconteceu em Riacho Fundo-DF.

O levantamento foi realizado a partir do cruzamento de informações, que indicou que o benefício foi solicitado sem os documentos necessários e com retroação da data de entrada do requerimento, o que gerou, de forma indevida, o pagamento dos últimos cinco anos.

Também há indícios de uso indevido de matrículas e senhas de servidores do INSS, possivelmente por meio de ações de hackers, para reativação de benefícios fora do processo administrativo.

Ambos os suspeitos foram presos antes de conseguirem sacar ou movimentar os valores. Em caso de êxito, a fraude geraria um prejuízo de aproximadamente R$ 165 mil aos cofres públicos.

A Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que atuam em conjunto no combate eficaz de crimes estruturados contra o sistema previdenciário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado