Menu
Brasília

PCDF prende bandidos que roubaram mais de R$ 150 mil em banco de Águas Claras

Arquivo Geral

31/01/2018 8h45

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília

Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado prenderam em flagrante uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos. A ação foi batizada de Operação Terebro e foi deflagrada na madrugada de sábado (27). O grupo de sete pessoas foi preso no momento em que tentava furtar o cofre central de uma agência bancária, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro.

O grupo passou a ser investigado pela Polícia Civil do DF após um arrombamento nos caixas de autoatendimento de um terminal em Águas Claras, em julho do ano passado. Os bandidos conseguiram levar mais de R$ 150 mil utilizando uma serra de corte tipo “serra copo”. De acordo com a corporação, quatro criminosos são de Joinville, em Santa Catarina, e viajam o Brasil atacando agências bancárias.

Recentemente, os investigadores receberam a notícia de que os ladrões viajaram para o Rio, logo no início do ano, com o objetivo de cometerem outros arrombamentos. Após duas semanas de levantamentos, o grupo decidiu arrombar uma agência em Vargem Grande. Ao entrar no local, foram surpreendidos pelos policiais civis do DF e presos em flagrante.

Foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas nos arrombamentos, um rádio comunicador da PM do Rio, uma arma de fogo e dois carros. Os agentes ainda cumpriram buscas em Joinville, onde foram apreendidos três automóveis e vestes utilizadas pelos bandidos nos arrombamentos no DF.

A PCDF informou que apenas um integrante do grupo não foi preso, pois não viajou para o Rio de Janeiro e não foi localizado em Joinville. Ele é considerado foragido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado