Menu
Brasília

PCDF participa de operação internacional contra tráfico de opioides

Durante a ação, foram presas 288 pessoas e apreendidas 117 armas de fogo, 850 kg de drogas e US$ 53,4 milhões em dinheiro

Redação Jornal de Brasília

02/05/2023 16h15

Foto: PCDF

O Ministério da Justiça e Segurança Pública participaram da Operação SpecTor promovida pelo Departamento de Justiça, por meio da equipe Joint Criminal Opioid and Darknet Enforcement (JCODE) e parceiros internacionais, como o European Cybercrime Centre (EC3) da Europol.

A operação internacional foi deflagrada em três continentes com o objetivo de acabar com o tráfico de fentanil e opioides na darknet.

Durante a ação, foram presas 288 pessoas e apreendidas 117 armas de fogo, 850 kg de drogas, sendo 64 de fentanil, e US$ 53,4 milhões em dinheiro ou moedas virtuais.

A ação foi realizada nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, demonstração da parceria contínua entre a JCODE e a aplicação da lei estrangeira contra a venda ilegal de drogas e outros bens e serviços ilícitos na darknet.

O Brasil representou a américa latina, participando ativamente da operação através do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência / SENASP do Ministério da Justiça e Segurança Pública e das Polícias Civis do Piauí (Diretoria de Inteligência) e de Brasília (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC/PCDF), culminando na prisão de uma pessoa e na apreensão de drogas do tipo ecstasy (capsulas e papel). Os esforços interagências visam identificar
aqueles que usam tecnologias de anonimato para comprar narcóticos ilícitos e direcioná-los para os recursos disponíveis

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado