Menu
Brasília

PCDF desarticula grupo criminoso especializado em furto de Hilux e por tráfico de drogas

Os veículos furtados eram trocados por drogas nas regióes de fronteira

João Victor Rodrigues

27/04/2023 9h17

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou grupo criminoso especializado em furtos de Hilux, no Distrito Federal. Estima-se que o prejuízo financeiro causado pela associação, se aproxima da R$ 9 milhões, já que cada veículo equivale a R$ 350 mil.

De acordo com os investigadores, alguns desses veículos foram levados enquanto estavam em estacionamentos rotativos privados e que contam com equipe de segurança própria.

“Chamou a atenção também que tais veículos são equipados desde a sua fabricação e montagem, com sistema composto por vários itens de segurança, o que dificulta a consumação de tais delitos, demandando o emprego de conhecimento e recursos específicos por parte da agremiação para a superação de tais camadas de segurança”, explicou o delegado Tiago Carvalho.

Uma tonelada de maconha apreendida

Os criminosos também atuavam com o tráfico de drogas. Em um dos endereços alvo de busca na manhã desta quinta-feira (24), os policiais apreenderam mais de 1 tonelada de maconha.

A ação resultou no cumprimento de 31 mandados de prisão temporária e três preventivas, além de ordens de busca e apreensão domiciliar.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carregamento com 1,7 tonelada de maconha em Camapuã (MS) e outros 150 kg no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado