Menu
Brasília

PCDF faz primeira apreensão da cocaína rosa, droga vendida na Esplanada

A ação ocorreu durante monitoramento do suspeito, depois da equipe registrá-lo fazendo algumas entregas e a abordagem

Evellyn Luchetta

20/08/2021 9h07

Foto: Divulgação

Uma grande quantidade da cocaína rosa -entorpecente tingido e misturado com outras substâncias- foi apreendida na tarde desta quinta-feira, 19. A droga tem um valor de mercado alto e é vendida acima do preço da cocaína branca. Comum na Esplanada dos Ministérios e em regiões nobres do Distrito Federal (DF), o traficante que fazia a distribuição vivia de forma confortável e ostentava seus lucros pela capital.

Imagem: Divulgação

A operação, que culminou na apreensão da cocaína, teve início em junho deste ano e foi intitulada como Operação Sênior. O homem foi preso em flagrante no Núcleo Bandeirante enquanto realizava novas entregas. A equipe de Coordenação e Repressão às Drogas da PCDF – Cord, responsável pelo caso, informou que encontrou um revólver, diversas porções de cocaína destinadas à venda, faca, entre outros objetos no interior do veículo do sujeito.

Após a abordagem, os policiais realizaram buscas em residências de luxo ligadas ao traficante. Em uma delas, localizada em Arniqueiras, a vida de luxo e ostentação provida pelo tráfico ficou evidente. Foram encontrados três quilos de cocaína, uma pistola, diversas munições, R$ 19 mil em espécie, 70 Euros, 33 dólares, mil pesos argentinos, diversos relógios e jóias; entre outros objetos que estavam dentro de um cofre.

Na casa, também havia um livro de contabilidade, máquina para pagamento com cartões, além de dois automóveis e motocicleta. Um enorme recibo, encontrado na residência, mostrou que a droga podia ser adquirida via pix, para facilitar a vida dos compradores.

Confira os vídeos da ação policial;

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado