Menu
Brasília

PCDF deflagra Operação Fake Cop

Segundo as investigações, os envolvidos são responsáveis por um roubo de carga de produtos eletrônicos ocorrido na DF 180

Redação Jornal de Brasília

11/08/2022 8h18

Foto: Reprodução/ PCDF

Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos — DRF/Corpatri, deflagrou a Operação Fake Cop, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão temporária de 30 dias e quatro mandados de busca e apreensão.

A ação ocorreu nas regiões administrativas de Samambaia e Pedregal.

Segundo as investigações, os envolvidos são responsáveis por um roubo de carga de produtos eletrônicos ocorrido na DF 180. À época, o caminhão que transportava os produtos foi abordado por um veículo sedan branco, com três indivíduos, um deles armado, que se identificaram com distintivos e sirene veicular, solicitando que o veículo parasse.

Ao estacionar, o motorista foi algemado e colocado dentro do sedan branco e um dos criminosos assumiu a direção do caminhão e, minutos depois, todos entraram num matagal. Os criminosos fizeram a transferência das mercadorias para o sedan branco, levaram a vítima para a cabine do caminhão, o algemaram ao volante e em seguida fugiram do local.

Nesse momento, a vítima observou que outro veículo estava dando apoio e, a partir das características passadas e outras diligências realizadas, os policiais conseguiram identificar todos os envolvidos.

A carga ainda não foi encontrada.

Todos os investigados possuem passagens por crimes patrimoniais e, se condenados, as penas, individualmente, podem chegar próximas de 10 anos de reclusão.

Até o momento, três envolvidos foram presos e um está foragido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado