Menu
Brasília

PCDF acaba com esquema irregular no Detran

Nas buscas, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, os três veículos retirados do pátio, além de seis outros carros e outras 19 motos

Redação Jornal de Brasília

03/05/2023 16h45

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (03), uma operação para acabar com um esquema de peculato no Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo as investigações, os servidores do departamento retiravam carros apreendidos do pátio do Detran de maneira irregular e passavam a utilizá-los como particulares. Foram identificados ao menos dois carros e uma moto retirados do local.

Os veículos teriam sido apreendidos há cerca de um ano em razão de multas e demais débitos, devendo ser mantidos no pátio a disposição do proprietário em caso de regularização ou leilão.

Ainda de acordo com a corporação, os servidores passavam os veículos para pessoas próximas, que os usavam como carros próprios. Esse crime pode ser enquadrado como peculato, desvio e apropriação.

Além dos servidores, a PCDF ainda investiga a participação das pessoas que recebiam os carros, já que os veículos não eram transferidos de proprietários.

Nas buscas, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, os três veículos retirados do pátio, além de seis outros carros e outras 19 motos em um galpão. Segundo a PCDF, os demais veículos são suspeitos de também serem irregulares.

A polícia ainda indica não descartar a possibilidade de alterações nos sistemas para oportunizar transações de veículos e peças de forma irregular, sendo que as apurações prosseguem no sentido de verificar a presença de organização criminosa, demais peculatos e falsidades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado