Menu
Brasília

Parques e quadras são depredados no Riacho Fundo

A Administração Regional do Riacho Fundo pede mais zelo da população em relação aos equipamentos de desporto e lazer da cidade

Redação Jornal de Brasília

20/05/2022 23h39

Um dos 12 parques infantis depredados. Casos de vandalismo podem ser denunciados à Polícia Civil, pelo número 190 | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A população perde espaços de lazer e diversão cada vez que um ponto público é depredado no Distrito Federal, é o que acontece no Riacho Fundo. Nos últimos dois anos, foram investidos R$ 1.617.151 na manutenção de 10 quadras poliesportivas e 12 parques infantis. No entanto, 16 dos 22 pontos já estão deteriorados devido à falta de cuidado no uso dos equipamentos e aos atos de vandalismo dos próprios moradores.

A Administração Regional do Riacho Fundo pede mais zelo da população em relação aos equipamentos de desporto e lazer da cidade.

A administradora da cidade, Ana Lúcia Melo, afirma que os principais danos são a quebra dos balanços infantis, a retirada e a pichação das tabelas de basquete e a depredação dos portões dos parquinhos e quadras. “Estávamos há mais de 20 anos sem reforma nesses tópicos. Essa gestão veio e fez todo esse investimento e não estamos tendo o retorno esperado”, comenta. Os estragos foram verificados no fim de abril deste ano, após vistoria realizada pela Diretoria de Obras da Administração da região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado