Menu
Brasília

Parque Três Marias recebe unidade móvel do Hospital Veterinário

Caso sejam necessários atendimentos cirúrgicos ou exames de imagem, os procedimentos poderão ser agendados no Hvep

Redação Jornal de Brasília

05/02/2022 10h15

Foto: Agência Brasília

O Serviço Veterinário Público (Hvep), administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, inicia, a partir da próxima segunda-feira (7), o projeto piloto de sua unidade móvel, que será instalada, a cada três meses, em uma região administrativa do Distrito Federal. Até o dia 29 de abril, a população encontrará atendimento primário para cães e gatos no Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia.

Caso sejam necessários atendimentos cirúrgicos ou exames de imagem, os procedimentos poderão ser agendados no Hvep.

Com a distribuição de dez senhas diárias, a partir das 8h, triagens e atendimentos devem acontecer de segunda a sexta-feira, até 13h, com exceção dos retornos previstos para o turno vespertino. “Neste primeiro momento, a unidade atuará em caráter experimental, mas o objetivo é ampliar o número de atendimentos em breve”, aponta o secretário executivo do Brasília Ambiental, Thulio Moraes.

A unidade móvel oferece atendimento clínico ambulatorial e coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos), além de orientações educacionais, curativos simples e aplicação de medicações, a depender da situação. Caso sejam necessários atendimentos cirúrgicos ou exames de imagem, os procedimentos poderão ser agendados no Hvep.

Para emergências é recomendado que o tutor procure auxílio diretamente na sede do Serviço Veterinário Público (Hvep), localizado no Parque Ecológico Lago do Cortado, em Taguatinga, das 7h30 às 15h.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado