Menu
Brasília

Ibaneis libera shows e eventos a partir deste quarta-feira (22)

Outro ponto importante citado pelo governador é a necessidade da vacinação para a presença do público, mediante comprovante

Geovanna Bispo

21/09/2021 16h12

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta terça-feira (21), a liberação de shows, eventos e festivais. Ainda assim, para a realização dos encontros, é necessário que os locais continuem a seguir as recomendações sanitárias de combate à covid-19.

Outro ponto importante citado pelo governador é a necessidade da vacinação completa contra a covid-19 para a presença do público, mediante comprovante com período mínimo de conclusão de 15 dias.

Caso o imunizante ainda não tenha sido aplicado, o público está liberado mediante apresentação de resultado negativo do exame RT-PCR, com coleta de material em até 72 horas antes. A verificação e fiscalização dos comprovantes será responsabilidade dos organizadores de cada evento.

“Durante a pandemia me mantive aberto a ouvir todos os lados e norteei minhas ações com base em estudos técnicos. Agora não seria diferente”, escreveu em postagem no Twitter.

Ibaneis assinou o decreto também nesta terça, de modo que a publicação deve ser feita amanhã (22). A liberação passa a valer com a publicação.

De acordo com o texto, é necessário que o distanciamento mínimo entre as pessoas seja de, no mínimo, um metro, além da utilização de máscaras e álcool em gel. Os locais apenas poderão funcionar com 50% da ocupação.

Caso as normas sejam descumpridas, a empresa organizadora e as pessoas presentes serão punidas com sanções administrativas e penais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado