Menu
Brasília

Novo desembargador do TJDFT toma posse nesta sexta (08)

A cerimônia acontecerá, às 17h, no Auditório Sepúlveda Pertence, Fórum de Brasília, e será transmitida pelo canal oficial do TJDFT no YouTube

Redação Jornal de Brasília

04/07/2022 16h49

Foto: TJDFT

Na próxima sexta-feira (08), o Juiz de Direito Substituto de 2º Grau Carlos Pires Soares Neto tomará posse como Desembargador da Justiça do Distrito Federal e Territórios.

A cerimônia acontecerá, às 17h, no Auditório Sepúlveda Pertence, Fórum de Brasília, e será transmitida pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.

O magistrado foi eleito pelo critério de merecimento e de forma unânime pelo Pleno do TJDFT, durante a 9ª sessão extraordinária, que ocorreu  no dia 7de junho.  O novo Desembargador do TJDFT irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello.  

Por ocasião da cerimônia de posse, o estacionamento ao lado do Palácio da Justiça será interditado na quinta-feira, 7/7. Além disso, na sexta-feira, 8/7, dia do evento, a partir das 15h, serão interditadas a passagem aos bancos; a passagem do Bloco B para o Bloco A (térreo); e a entrada da portaria privativa do Bloco A (acesso Auditório). 

O novo Desembargador 

Carlos Pires Soares Neto é natural de Pariquera-Açu (SP) e formado em Direito pela Universidade Mackenzie (SP). Foi empossado ?como Juiz de Direito Substituto do DF, em 15 de abril de 1994, tendo sido promovido ao cargo de Juiz de Direito, em 2 de fevereiro de 1996. Exerceu atribuições de Juiz eleitoral, suplente de Turma Recursal e Juiz convocado. Tomou posse como Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, em 9 de setembro ?de 2016, cargo que ocupa até o momento, exercendo suas funções perante a 1ª Turma Criminal e Câmara Criminal.? 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado