Menu
Brasília

MPDFT dá 5 dias para Saúde dar explicações sobre possíveis vacinas vencidas

O documento foi encaminhado nesta sexta-feira (2) pela força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do MPDFT requisitou informações sobre o imunizante

Redação Jornal de Brasília

02/07/2021 21h58

Atualizada 03/07/2021 9h52

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) deu cinco dias para a Subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF dar explicações sobre o possível recebimento de doses vencidas do laboratório AstraZeneca.

O documento foi encaminhado nesta sexta-feira (2) pela força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do MPDFT requisitou informações sobre o imunizante.

Com a divulgação do jornal Folha de S.Paulo de que dados de registros oficiais do Ministério da Saúde constam que 26 mil doses vencidas foram aplicadas em brasileiros, a suspeita é de que no DF 77 pessoas foram vítimas do erro.

De acordo com o MPDFT, se confirmado algum caso de aplicação de doses vencidas na população, a subsecretaria deverá prestar esclarecimentos sobre quais as providências adotadas.

De acordo com o órgão, é preciso que sejam identificados os usuários lesados e que a correção do planejamento vacinal seja feita.

A força-tarefa busca ainda informações sobre o protocolo adotado pela Secretaria de Saúde na averiguação dos prazos de validade dos imunizantes, distribuição e aplicação das doses.

A Secretaria de Saúde afirmou que não houve registro de imunizantes aplicados fora do prazo de validade no Distrito Federal: “No momento, a pasta dedica-se a identificar os possíveis erros e responsáveis que levaram a este desencontro de informações, bem como as medidas cabíveis a este caso”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado