Menu
Brasília

MPDFT consegue condenação de homem por espancamento no Gama

O crime aconteceu em dezembro de 2019. Lucas e Gustavo desferiram chutes e socos contra a vítima, além de arremessos de pedras

Evellyn Luchetta

04/05/2022 18h25

MPDFT

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

A dupla acusada de espancar e matar um homem no Gama foi julgada depois do processo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A decisão da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama condenou, no entanto, somente um deles.

O homem identificado com Gustavo Leda Araújo teve a pena fixada em 6 anos e 9 meses por lesão corporal seguida da morte de Gilmar da Costa Vieira. O outro réu, Lucas Ribeiro de Morais Ribeiro Bezerra, foi absolvido. O MPDFT avalia recorrer da sentença.

Durante o julgamento, o Promotor de Justiça acusou os réus por prática de homicídio doloso qualificado, porém os jurados entenderam que Gustavo não quis nem assumiu o risco de matar a vítima.

O crime aconteceu em dezembro de 2019. Lucas e Gustavo desferiram chutes e socos contra a vítima, além de arremessos de pedras. Gilmar foi socorrido ainda com vida. Ficou internado no Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu aos ferimentos após espancamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado