Menu
Brasília

MPDFT aumenta pena de babá acusada de tortura

Arquivo Geral

09/07/2010 16h34

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios determinou na tarde desta sexta-feira (9) que a pena da babá acusada de torturar duas crianças em Santa Maria seja aumentada. A ré foi denunciada pelo MPDFT, em novembro de 2008, por torturar dois irmãos, de 2 e 4 anos, durante os meses de julho e outubro do mesmo ano.

Marilene Ferreira do Nascimento já tinha sido condenada pelo crime à pena de dois anos e onze meses de reclusão em regime fechado, mas o MPDFT recorreu da decisão judicial, com o objetivo de aumentar a pena para onze anos. O recurso foi parcialmente aceito pelo Tribunal de Justiça do DF, que aumentou a pena da ré para cinco anos, sete meses e quinze dias de reclusão. A babá questionou a decisão, mas o recurso não foi aceito.

A babá, que tinha sido contratada para cuidar dos dois irmãos cerca de um ano antes do crime, ficava sozinha com as crianças durante o dia. Marilene dava tapas, apertões, chineladas, socos, e outras formas de agressão física e mental, como forma de castigo aos irmãos. Em algumas situações, a ré tentou sufocar uma das crianças e apertou os órgãos genitais do menino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado