Menu
Brasília

Morre terceira vítima de acidente no Eixão Sul

Arquivo Geral

13/08/2018 15h37

Atualizada 14/08/2018 10h29

Foto: Kléber Lima/ Jornal de Brasilia

Morreu, na tarde desta segunda-feira (13), a terceira vítima do grave acidente de trânsito provocado por um presidiário beneficiado com o saidão de Dia dos Pais, no último sábado (11), no Eixão Sul. Manoel José de Sá, de 73 anos, chegou a ser socorrido e internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

Lucas Brás de Oliveira Júnior, de 23 anos, é acusado de roubar um relógio Rolex e tentar fugir em uma moto. Porém, como havia integrantes da Polícia Militar próximos ao local, preferiu outra saída. Armado, abordou uma senhora que estava com o sobrinho de seis anos, na 505 sul,  tomou seu carro e começou uma fuga, que só terminou com o acidente no Eixão.

Leia mais: Detento que provocou mortes no Eixão Sul volta para regime fechado

Família de homem morto no Eixão Sul soube da tragédia em festa infantil

Antes de passar pelo viaduto que sai do Eixão Sul e dá acesso à pista que vai para o aeroporto, Lucas tentou entrar para a pista da direita, que vai no sentido Zoológico, mas perdeu o controle do veículo e colidiu com uma kombi. Desgovernado, o veículo capotou e só parou quando atingiu um Ford/EcoSport, ocupado por cinco pessoas, incluindo uma criança.

Com o impacto, os integrantes da kombi, Márcio Barbosa de Oliveira e Giselda da Silva Mota, 39, morreram antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Mais sete pessoas se feriram no acidente. Todas foram encaminhadas para o Instituto Hospital de Base (IHB). Dos cinco integrantes do EcoSport, somente dois estavam em estado grave. Tia e sobrinho, que sofreram o cárcere privado, não sofreram ferimentos e foram liberados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado