Menu
Brasília

Detento que provocou mortes no Eixão Sul volta para regime fechado

Arquivo Geral

13/08/2018 13h27

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Paulo Brás de Oliveira, de 23 anos, responsável por provocar um acidente com duas mortes no Eixão Sul, nesse sábado (11), voltou a cumprir pena em regime fechado. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (13), durante audiência de custódia. O detento estava no saidão de Dia dos Pais, quando roubou um carro, fez tia e sobrinho reféns, fugiu da polícia, e provocou a colisão frontal.

Leia mais: Família de homem morto no Eixão Sul soube da tragédia em festa infantil

Após sequestro e morte no Eixão, presidiário é envolvido em tentativa de estupro

Vídeo: “Eu só queria roubar, não queria matar ninguém”, diz bandido que provocou acidente no Eixão Sul

De acordo com o juiz Aragonê Nunez, a prisão preventiva é a “única providência capaz de frear a senda delitiva”. A defesa de Paulo tinha pedido que ele respondesse ao processo em liberdade, mas o juiz acatou aos argumentos do Ministério Público, que pedia a prisão do suspeito.

Em 2015, o acusado havia sido condenado a oito anos de prisão por roubo. Na decisão, o magistrado frisou que Paulo já estava cumprindo pena no semiaberto por roubo e formação de quadrilha. Ainda segundo o juiz, quando adolescente, o réu já tinha cometido uma infração análoga a roubo.

Com a decisão, Paulo sairá do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no SIA, e passará a cumprir pena na Papuda, onde ficará enquanto aguarda julgamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado