Menu
Brasília

Mergulhador descobre enorme colônia de camarões no Lago Paranoá

A colônia se encontra a cerca de 32m de profundidade, onde a temperatura da água é de 20 graus Celsius e não tem a presença da luz

Redação Jornal de Brasília

16/08/2021 19h08

Elisa Costa
[email protected]

De acordo com o mergulhador e instrutor recreacional, Michel Med, proprietário do centro de mergulho Dive Water em Brasília (DF), seu colega de profissão, o mergulhador Fred Rabello descobriu algo inédito: uma colônia de camarões no Lago Paranoá. Fred Rabello chegou a gravar um vídeo da sua descoberta, onde é possível ver uma grande quantidade de camarões passeando pelo local.

Michel Med divulgou a notícia no portal Brasil Mergulho e contou que há aproximadamente um ano atrás, ele mesmo encontrou 5 camarões em um local profundo do lago, mas reiterou que a condição descrita pelo amigo Fred “nunca antes havia sido documentada na área”.

A colônia é grande e esses espécimes já estão adaptados às condições do lago. A colônia se encontra a cerca de 32m de profundidade, onde a temperatura da água é de 20 graus Celsius e não tem a presença da luz em nenhum horário do dia. Não há correnteza, mas bastante decomposição de matéria orgânica em processo.

“Estaremos, nos próximos dias, procedendo com uma coleta monitorada para pesquisa por biólogos da região, e se houver mais candidatos a desenvolver os estudos, serão muito bem-vindos”, declarou o mergulhador Michel ao Brasil Mergulho.

Ainda não há maiores informações sobre a descoberta. A redação do JBr tentou contato com Michel e Fred, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado