Menu
Brasília

Mais restaurantes foram flagrados furtando energia no DF

De acordo com a distribuidora de energia, os relógios que medem o consumo de luz dos locais estavam fraudados

Camila Bairros

04/08/2022 7h25

Foto: Divulgação/Neoenergia

Seguindo com a Operação Happy Hour, a Neoenergia flagrou mais quatro restaurantes furtando energia no Distrito Federal. De acordo com as contas feitas pela distribuidora de energia, mais de 1 milhão de quilowatts teriam sido furtados pelos estabelecimentos.

Os alvos da operação foram mapeados após análise do Centro de Inteligência da Neoenergia. Os chamados “gatos” foram descobertos no Fausto & Manoel (406 Sul), Churrascaria Estrela do Sul (107 Sul), Dom Phelipo (113 Sul) e na Villa Carioca (301 Águas Claras). Juntos, os estabelecimentos estariam desviando mais de um milhão de quilowatts, o que daria para abastecer 5,8 mil residências por um mês.

Os débitos são R$ 790 mil e, de acordo com a Neoenergia, os relógios que medem o consumo de luz dos locais estavam fraudados. A empresa afirmou que toda a energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo. Os responsáveis pelos estabelecimentos também responderão em âmbito criminal.

“Nosso time está na rua e temos intensificado as fiscalizações para seguirmos firmes no propósito de combater o furto de energia elétrica”, explicoiu o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, Luiz Paulo Marinho. “É importante sempre ressaltar que parte do valor da energia furtada acaba sendo compartilhada entre toda população do Distrito Federal”, finalizou.

Há uma semana, no dia 28 de julho, o bar Responsa, localizado na 202 Sul, foi flagrado furtando energia. O “gato” do estabelecimento foi responsável por um desvio de 250 mil quilowatts, quantidade que dava para abastecer cerca de 1,4 mil residências por um mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado