Menu
Brasília

Mais de 2 mil presos liberados para saidão

De acordo com a VEP, o saidão, que chegou a ser suspenso esse ano por conta da pandemia, foi retomado devido à desaceleração e estabilidade da Covid-19 na capital

Redação Jornal de Brasília

13/08/2021 12h37

Na manhã desta sexta-feira (13), mais de 2 mil presos do regime semiaberto foram liberados para o quinto “saidão” do ano. A decisão é da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) e os detentos liberados integram o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e o Complexo Penitenciário da Papuda

De acordo com a VEP, o saidão, que chegou a ser suspenso esse ano por conta da pandemia, foi retomado devido à desaceleração e estabilidade da Covid-19 na capital.

Todos os presos liberados são do regime semiaberto, que têm autorização para trabalho externo ou saídas temporárias e bom comportamento. Caso algum detento não retorne, será considerado foragido.

Serão liberados, ao todo, 2.171 detentos, dos quais 1.066 são do CPP, 1.029 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 70 da Penitenciária Feminina, cinco da Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1) e um do Centro de Detenção Provisória 1 (CDP 1).

Os detentos foram liberados em dois locais do DF. Em frente ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e na Rodoviária do Plano Piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado