Menu
Brasília

Livro de servidor do TJDFT sobre educação financeira é adotado em escolas de Santa Catarina

A obra, adotada por uma cooperativa, faz parte de um projeto de educação financeira para crianças

Evellyn Luchetta

27/10/2021 18h04

Imagem: Reprodução

Um livro de educação financeira voltada para crianças foi adotado em escolas de Santa Catarina. Agora os pequenos serão introduzidos aos conceitos econômicos através do livro infanto-juvenil “A mesma história igual e diferente de Clarêncio e Justino – Valorize seus $onhos com Educação Financeira!”, do técnico judiciário do TJDFT Rafael Rico. A obra, adotada por uma cooperativa, faz parte de um projeto de educação financeira para crianças.

As ações da entidade, que usa o livro como base de atividades lúdicas e educativas, já foram executadas com mais de 2 mil crianças de escolas públicas e privadas do Estado.

O livro conta a história de uma família brasileira de classe média alta, que nunca se preocupou em planejar financeiramente o futuro. As reviravoltas acontecem a partir da morte do patriarca e provedor familiar.

No desenrolar do enredo, Rafael Rico abarca aspectos relevantes acerca da importância da reserva e de um planejamento financeiro, de mudanças comportamentais que visem um melhor aproveitamento dos recursos naturais, conversas financeiras em família e busca por uma sociedade cada vez menos endividada e inadimplente.

Ele relata situações de resgate de um superendividamento, recuperação financeira, utilização do crédito de forma consciente e até mesmo pequenos conceitos sobre previdência privada e investimentos em geral.

Além da história envolvente adaptada para a visão infantil, o livro contém atividades para auxiliar o leitor a guiar filhos e filhas na jornada da base da educação financeira, incentivando-os a transformar sonhos em realidade.

A história foi lançada em abril de 2021 pela Rico Editora. Para quem deseja iniciar a comunicação financeira com seus filhos, os exemplares físicos do livro estão à venda com o autor por meio do contato (61) 99215-0229. No site da Amazon você encontra o livro apenas em formato e-book Kindle.

O autor

Pai da Luísa e “paidrasto” da Letícia, Rafael Rico é educador, palestrante e coach financeiro. Foi coordenador do eixo financeiro do Programa Superendividados do TJDFT por 6 anos. Membro da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros – ABEFIN, ele apresentou o programa MoneyCast – possibilidades para o seu dinheiro – na Rádio Federal, e é o idealizador do perfil Valorize seu $onho® (@valorizeseusonho), no Instagram, e da Rafael Rico Educação Financeira®.

*Com informações do TJDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado