O Projovem Trabalhador é um programa de qualificação profissional para jovens de 18 a 29 anos, buy information pills desempregados, que concluíram ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio e que comprovem renda familiar de até um salário mínimo.
São 6 mil vagas no total. Os cursos terão duração de 6 meses com carga horária de 350h. Cada aluno receberá um kit aluno (material didático), transporte, lanche, seguro de vida durante o programa e uma bolsa de R$ 100 que poderá ser sacado com o Cartão Cidadão nas agências do Banco do Brasil. Terá direito a este benefício e ao certificado de conclusão os alunos que tiverem no mínimo 75% de freqüência. As aulas serão de 2ª a 6ª feira, nos turnos manhã, tarde e noite em Sobradinho II, Riacho Fundo II, Samambaia, Paranoá, Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, São Sebastião e Gama.
Os cursos serão nas seguintes áreas:
Alimentação (chapista, cozinheiro auxiliar, vendedor ambulante de alimentos e repositor de mercadorias),
Vestuário (costureiro, montador de artefato de couro, costureira de reparação de roupas e vendedor do comércio varejista),
Turismo e hospitalidade (organização de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista de hotéis e guia turístico local)
Serviços pessoais (cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e maquiagem).
Os interressados devem procurar uma das 16 agências do trabalhador e levar os seguintes documentos:
CTPS
RG
CPF
Comprovante de residência
Comprovante de escolaridade
2 fotos 3×4
Comprovante de renda familiar de até 01(um) salário mínimo
Mais informações ligar no 156.