A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal inaugura nesta quarta-feira (17), purchase às 11h, search o programa A-Tenda Trabalhador no Itapoã I. O objetivo do programa é fornecer qualificação profissional às pessoas de comunidades carentes do DF e ajudá-las a ingressarem no mercado de trabalho.
O projeto também aproxima a comunidade dos serviços da Secretaria de Trabalho, decease como: emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro desemprego, microcrédito, cooperativismo e associativismo.
Até maio de 2009, o projeto qualificou 18.494 mil pessoas, encaminhou 2.746 mil para o mercado de trabalho, emitiu 1.060 mil novas carteiras de trabalho e cadastrou 1.499 mil pessoas para estágio.
Serão oferecidos os seguintes cursos:
– Auxiliar de eletricista de automóvel
– Auxiliar de eletricista predial
– Auxiliar de mecânico
– Cabeleireiro (básico)
– Camareira/Arrumador
– Garçom/Garçonete
– Informática (básica)
– Salgadeiro
Oficinas de artesanato:
– Reciclado (crochê com saco plástico)
– Reciclado (utilitários de latas e garrafas)
– Reciclado (caixas de leite/suco)
– Reciclado (bijuterias com jornal)
Serviço
Data: 17/06/2009 (Quarta-feira)
Local: Quadra 02 – Itapoã I – Marginal DF 250 (entrada da cidade)
Hora: 11 horas