Menu
Brasília

Idoso é agredido por PM em São Sebastião

Segundo o idoso, ele teria sido abordado por policiais em uma viatura, pois estava com uma letra da placa do carro ilegível

Amanda Karolyne

15/05/2023 18h36

Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (15), um idoso de 73 anos foi agredido por um policial militar em São Sebastião. A vítima, Ermani Justiniano da Silva, teve o dente quebrado, sofreu ferimentos no joelho e no rosto. O caso foi no Bairro Jardins Mangueiral.

Segundo o idoso, ele teria sido abordado por policiais em uma viatura, pois estava com uma letra da placa do carro ilegível. Ele aponta que aceitou a multa, mas percebeu que a placa da viatura estava pior que a dele, decidiu questionar os militares, e acabou agredido.

A vítima é um militar reformado e chegou a ser preso por desacato. Entretanto, logo após assinar um termo na 30a Delegacia de Polícia, em São Sebastião, foi liberado. Consta no boletim de ocorrência que Ermani reclamou das condições da placa da viatura, e logo em seguida passou a “destratar” os militares. O idoso também registrou ocorrência contra os policiais na mesma delegacia, e ainda na Corregedoria-Geral de Polícia (CGP).

Núcleo Bandeirante

Outro caso aconteceu no Núcleo Bandeirante, neste fim de semana do Dia das Mães. O registro de imagens de uma testemunha, mostra um policial militar jogando spray de pimenta no rosto de um homem que estava distribuindo bebidas.

A abordagem policial foi filmada em uma distribuidora. Segundo informações de pessoas que testemunharam a agressão, os policiais não gostaram que estavam sendo filmados e foram até a mesa do responsável pelo vídeo, para pedir que ele apagasse as filmagens. Depois disso, um dos policiais jogou um spray de pimenta no rosto do rapaz.

Ao Jornal de Brasília, a Polícia Militar do DF (PMDF), informou que não concorda com o desvio de conduta, e esclarece que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas quanto aos fatos ocorridos. “As condutas consideradas indevidas serão apuradas”, diz a nota.

A PMDF informa ainda que os policiais militares são frequentemente submetidos a atualizações de treinamentos e instruções com o objetivo de melhorar o direcionamento tático dentro da legislação vigente. “Bem como os regulamentados pelos direitos humanos”, adiciona em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado