Menu
Brasília

Ibaneis e Flávia Arruda entregam moradias em São Sebastião

Unidades beneficiam 272 famílias. Os contratos deverão ser assinados ainda hoje pelos novos moradores.

Redação Jornal de Brasília

29/04/2022 14h12

Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB), acompanhado da ex-ministra Flávia Arruda e do vice-governador Paco Britto entregaram a 272 famílias as moradias no residencial Crixá VII, condomínio do Parque dos Ipês em São Sebastião (DF). A cerimônia também contou com as presenças do Ministro de Estado e Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte, e do secretário de governo do DF, José Humberto Pires.

Os apartamentos são de 47,65 m² e 47,75 m² e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com estacionamento e área de lazer, além de centro comunitário e escola pública nas proximidades.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulgou o cronograma para assinatura de contratos do Parque dos Ipês – Crixá VII, bem como da entrega das chaves das 272 unidades habitacionais. As duas ações acontecem nesta sexta-feira (29), sendo por bloco de apartamentos.

Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha lembrou a política habitacional do GDF voltada às pessoas que mais precisam. Somente na Vila dos Ipês, foram 1.904 moradias, enquanto no Itapoã Parque estão sendo construídas 1,2 mil unidades e outras 400 no Sol Nascente – tudo com previsão de entrega para ainda este ano. “Construímos e entregamos moradias com infraestrutura e não um depósito de pessoas, como era antes. Cada vez mais, queremos fazer essa fila da Codhab andar”, afirmou.

Participaram da solenidade da entrega das 272 moradias, além do governador, da diretora da Codhab e do ministro do Desenvolvimento Regional, o vice-governador do DF, Paco Brito; o secretário de Governo, José Humberto Pires; o administrador regional de São Sebastião, Ataliba Rodrigues; e a deputada federal e ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

“Esses imóveis trazem para as famílias beneficiadas a dignidade do pertencimento, principalmente para as mulheres, que podem sair para trabalhar e voltar tranquilas para casa sabendo que deixaram seus filhos em um lugar seguro e muito bem construído”, encerrou Flávia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado