Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Ibaneis anuncia vacinação professores e pessoas a partir de 48 anos

Foram reservadas 30 mil doses para atender ao público acima de 48 anos

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Mateus Souza
[email protected]

O Ministério da Saúde irá enviar ao Distrito Federal (DF) um total de 111.030 doses de vacinas contra a Covid-19 nas próximas 48 horas. Desse total, 18.950 doses são da Janssen, 28.080, da Pfizer e 64 mil são de vacinas CoronaVac. Com a chegada da nova remessa, o governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou que será aberto o agendamento de pessoas a partir de 48 anos, nesta sexta-feira (25). Foram reservadas 30 mil doses para atender ao público dessa faixa etária.

Todas as 28.080 doses da Pfizer serão aplicadas como dose 1. Os 18.000 imunizantes da Janssen, que são aplicados com dose única, serão destinados aos professores da rede pública, e os outros 950 serão destinados a moradores de rua. Os professores da rede privada de ensino fundamental I serão vacinados com oito mil doses da CoronaVac.

Quantidade de vacinas reservadas por grupo

– 2 mil para vigilantes e funcionários do SLU;
– 2 mil para rodoviários;
– 6 mil para gestantes e puérperas; e
– 3 mil para Forças Armadas.

As informações acerca do envio de novas doses aos estados constam no 25º informe técnico do Ministério da Saúde, publicado nesta quarta-feira (23). Os imunizantes da Janssen, que vieram dos Estados Unidos, eram aguardados no Distrito Federal desde a semana passada. No entanto, o primeiro lote, com 1,5 milhão de doses, chegou nessa terça-feira (22) ao Brasil, devido a imprevistos com a alfândega. Agora, o governador, Ibaneis Rocha, aguarda a chegada da remessa destinada ao Distrito Federal para iniciar a vacinação dos professores.

“Caso as vacinas da Janssen cheguem na sexta-feira (25/6), os professores serão imunizados: 5 mil no sábado, 5 mil no domingo e 6 mil na segunda-feira, conforme lista da Secretaria de Educação”, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O governador publicou em sua conta no Twitter que, com a chegada dos imunizantes, pretende vacinar 11 mil professores até a segunda-feira (28).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Reprodução/Twitter

O Ministério da Saúde também irá distribuir 3,2 milhões de doses do Butantan e outras 2,3 milhões da Pfizer. Até setembro, a pasta pretende vacinar todo o público-alvo com a 1ª dose e até dezembro com a 2ª dose.

Quantidade de doses enviadas a cada estado






Você pode gostar