Menu
Brasília

Ibaneis anuncia novas parcelas do Prato Cheio

“As consequências da pandemia mostram que 6 meses não são suficientes para tirar famílias da insegurança alimentar”, escreveu

Geovanna Bispo

12/05/2022 15h05

O crédito do Cartão Prato Cheio só pode ser utilizado na função débito e em estabelecimentos alimentícios| Foto: Divulgação/Sedes

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (12), o aumento no número de parcelas pagas do Cartão Prato Cheio.

“As consequências da pandemia mostram que 6 meses não são suficientes para tirar famílias da insegurança alimentar”, escreveu.

Segundo o governador, serão nove parcelas de R$ 250. De acordo com o governo, atualmente, 35.240 pessoas recebem o auxílio, destinado à compra de alimentos para as famílias brasilienses.

Neste mês, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), gestora do programa, foram pagos R$ 8.810.000 para o programa.

Prato Cheio

O crédito mensal do Prato Cheio é concedido, prioritariamente, às famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos, com pessoas com deficiência ou idosas; pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar e sejam moradoras do Distrito Federal, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes; e pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída de rua.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado