Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Ibaneis afirma ser “urgente” o retorno das aulas presenciais na rede pública

Governador afirmou que crianças não podem mais ficar em casa, mesmo sem vacina contra a covid-19 para professores

Por Willian Matos 25/02/2021 12h01
IBANEIS Governador Ibaneis Rocha ao lado da administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão. Foto: Elisson Ferreira/Administração Regional de Santa Maria

O governador Ibaneis Rocha passou o início do dia em Santa Maria. Várias obras foram entregues à população durante a manhã desta quinta-feira (25) — dentre elas, a reforma da Escola Classe 01 do condomínio Porto Rico. Ibaneis aproveitou para falar do retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino, previsto para o dia 8 de março.

Na visão de Ibaneis, as aulas precisam ser retomadas com urgência, mesmo que os professores ainda não tenham sido vacinados. “Sei da reivindicação dos professores e da legitimidade da reivindicação dos educadores no que diz respeito à vacina, mas não podemos mais prejudicar as nossas crianças”, disse o governador.

“É urgente o retorno das aulas presenciais, mesmo que alternadas, com todo esquema de trabalho que está sendo montado na Secretaria [de Educação], prosseguiu Ibaneis. O chefe do Executivo disse ainda que trata-se de uma questão social.

"Nós contamos com os nossos professores para que a gente possa voltar, com segurança e com a certeza de que nós vamos dar essa segurança às nossas crianças. Mas não podemos mais distanciar socialmente as nossas crianças das escolas públicas dos filhos abastados que estudam nas escolas particulares."

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Sobre a vacinação

O GDF conseguiu, com a chegada de novas doses de vacina contra a covid-19, ampliar a vacinação para idosos de 76 anos ou mais. Atualmente, além deles, podem ser vacinados profissionais de saúde da linha de frente, indígenas, idosos de instituições de longa permanência e cuidadores destas pessoas.

Ainda não há previsão exata de quando a vacinação será ampliada para professores, tampouco para outros grupos. Ibaneis alega que as doses recebidas são escassas e que, por isso, é preciso cautela na ampliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obras em Santa Maria

Dentre as entregas feitas pelo GDF nesta quinta (25) em Santa Maria, estão o papa-entulho da AC 219; as reformas do ginásio poliesportivo e da agência do trabalhador, na quadra central; e a vicinal 371, que liga Santa Maria ao condomínio Total Ville.

Ibaneis assinou ainda uma ordem de serviço para a construção de uma escola técnica na cidade, além da entrega da reforma do EC 01 do Porto Rico.

O governador também visitou a região do Parque Ecológico de Santa Maria. Segundo a administração regional, nos próximos dias, serão iniciadas algumas obras no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar