Menu
Brasília

HUB começa a cadastrar profissionais para trabalho voluntário

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e interessados de outras profissões que queiram contribuir ao auxílio e combate ao novo coronavírus

Marcus Eduardo Pereira

01/04/2020 18h18

Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) está cadastrando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e interessados de outras profissões que queiram contribuir ao auxílio e combate ao novo coronavírus.

O objetivo é reforçar o corpo clínico existente nas seguintes situações: caso o volume de atendimentos extrapole a capacidade da equipe atual, ou se houver alta taxa de afastamento de profissionais simultaneamente, em razão de pertencimento ao grupo de risco, adoecimento ou estado de quarentena.

Para se cadastrar no banco de talentos do HUB, o voluntário só precisa preencher este formulário eletrônico, anexando o currículo e um certificado que comprove a formação acadêmica. O cadastro não garante que a pessoa será chamada para ajudar, pois o HUB acionará os profissionais somente quando houver necessidade.

A atividade voluntária não tem remuneração nem gera vínculo empregatício. Caso o candidato precise de reforço financeiro, outra opção é participar do processo seletivo emergencial para cadastro reserva lançado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que faz a gestão do HUB.

Podem ser convocados aproximadamente 6 mil profissionais em cargos específicos, que atuarão em um dos 40 hospitais universitários federais vinculados à Rede Ebserh.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado