O Justiça do Distrito Federal condenou Fernando Salvador Souza Rodrigues a 24 anos de prisão pela morte de Daniel Barreto Batista, 28 anos, e Douglas Araújo Santos, 21, em abril de 2017 no Setor Habitacional Jardins Mangueiral.
O magistrado classificou o crime como homicídio triplamente qualificados por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum – colocar em risco a vida de outras pessoas. Fernando respondeu ao processo preso preventivamente e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
O crime
No dia 29 de abril de 2017, o acusado se envolveu em uma discussão com as vítimas. Daniel e Douglas estavam em uma festa quando perceberam que o celular de um deles havia sido furtado. Eles saíram da festa de carro e em seguida encontraram um grupo de pessoas que havia estado no mesmo evento.
Leia Mais: Jovem atropela e mata dois após confusão em festa no Jardins Mangueiral
Amigos de jovens atropelados protestam em frente à delegacia do Paranoá
Quando questionaram o grupo sobre o celular, os dois foram agredidos com chutes e socos. Após a briga, as vítimas sentaram em um bloco de concreto. Foi quando Fernando Salvador entrou no carro em que os dois haviam chegado e os atropelou.