Menu
Brasília

Amigos de jovens atropelados protestam em frente à delegacia do Paranoá

Arquivo Geral

30/04/2017 14h56

Foto: Myke Sena

Jéssica Antunes
[email protected]

Inconformados com o indiciamento por homicídio culposo, amigos da dupla atropelada e assassinada após uma briga no Jardins Mangueiral, em São Sebastião, protestaram na manhã deste domingo (30). Fernando Salvador Souza Rodrigues, de 18 anos, atropelou e matou Daniel Barreto Batista, 28, e Douglas Araújo, 21, após ter supostamente roubado o celular de Barreto em uma festa na madrugada de sábado (29). Na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde o caso foi registrado e é apurado, cerca de 20 jovens se reuniram de branco pedindo punição mais severa ao autor do crime.

Segundo a Polícia Militar, Fernando furtou o carro de uma das vítimas para avançar, em alta velocidade, contra dois jovens. Sem prestar socorro e inabilitado, ele foi preso em flagrante e, conforme a ocorrência policial, foi registrado como furto de veículo, falta de habilitação para dirigir, evasão do local do acidente de trânsito e homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

Gilberto Júnior, amigo de uma das vítimas. Foto: Myke Sena

Gilberto Júnior, amigo de uma das vítimas. Foto: Myke Sena

Vestidos de branco, os manifestantes exigiam uma providência dos investigadores. “Estamos indignados. O atropelador era maior, não tinha carteira de habilitação, omitiu socorro, furtou um carro e acelerou o máximo que podia, tirou a vida de duas pessoas e não tinha intenção? Claro que tinha!”, bradou Gilberto Júnior, amigo de uma das vítimas.

Daniel, natural do Rio de Janeiro, mudou-se para Brasília há alguns anos, onde veio estudar direito. Ele deve ser enterrado em sua terra natal. Douglas era mineiro e seu sepultamento acontecerá em Buritis (MG).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado