Menu
Brasília

Homem mantinha arsenal e uniformes militares em casa no Recanto das Emas

Os policiais do 27º Batalhão foram averiguar uma informação de que quatro homens estavam armados e encapuzados dentro de dois veículos

Evellyn Luchetta

29/05/2021 9h24

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos que mantinha um arsenal em casa, além de uniformes da PMDF. Ele foi detido no Recanto das Emas na noite desta sexta-feira (28). Os policiais do 27º Batalhão foram averiguar uma informação de que quatro homens estavam armados e encapuzados dentro de dois veículos na área residencial. Quando chegaram ao local, um dos quatro homens entrou numa casa e trancou o portão. Os outros permaneceram do lado de fora.

Os policiais foram atrás para averiguar o motivo da fuga. A equipe subiu no muro da casa e viu uma espingarda no quintal. Quando os militares entraram no lote, encontraram um revólver com seis cartuchos de munição debaixo do entulho. Dentro de casa, os policiais apreenderam uma espingarda de pressão com luneta e adaptada para arma de fogo, facas, uma arma de brinquedo, um taco de beisebol, uma balança de precisão, os uniformes da PMDF e um colete balístico.

Nenhum dos quatro homens quis assumir a posse do armamento, desta forma, foram levados para a 27ª Delegacia de Polícia. No caminho, dois deles desacataram os policiais com xingamentos e ameaça de morte. Na DP, o homem que se escondeu da abordagem policial assumiu a posse das armas. Os demais foram liberados, os dois que desacataram os militares assinaram um termo se comprometendo a prestar informações à Justiça quando convocados.

Os detidos não informaram a origem dos uniformes nem do colete.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado