Menu
Brasília

Homem é preso suspeito de maus-tratos contra a mãe, que veio a óbito

Mãe e filho viviam em um apartamento no Sudoeste. Policiais da 3ª DP foram à residência e encontraram o local insalubre

Willian Matos

30/07/2021 9h05

Foto: Divulgação/PCDF

Um homem de 57 anos foi preso pela 3ª Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (29). Ele é suspeito de cometer maus-tratos contra a mãe, uma idosa de 80 anos que veio a óbito nesta semana.

Mãe e filho moravam em um apartamento no Sudoeste. A 3ª DP passou a investigar o caso após a vítima ser internada em estado grave na quarta-feira (28) por possíveis ações de maus-tratos. A idosa estava desnutrida, debilitada e com feridas pelo corpo. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Policiais então começaram a procurar o filho da vítima. Ele foi localizado em casa e preso em flagrante. Na residência, havia um cachorro morto, lixo acumulado e fezes e urina no colchão onde a mãe dormia. Agentes também encontraram munições de calibres .380 e .38.

O homem foi preso pelos crimes de maus-tratos com resultado morte, cuja pena é de 4 a 12 anos de reclusão, e por posse irregular de munição, com pena de 1 a 3 anos de reclusão.

A operação da 3ª DP foi batizada de “Undankbar” (ingratidão, em alemão). Isso porque a mãe do suspeito é alemã naturalizada brasileira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado