Menu
Brasília

Ceasa faz audiência pública sobre o Mercado Central de Brasília

Órgão vai falar sobre a implantação, exploração, operação e gerenciamento do Mercado, que ainda será construído na capital

Willian Matos

30/07/2021 7h51

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) convoca a população para uma audiência pública sobre o Mercado Central de Brasília. A Ceasa vai falar sobre a implantação, exploração, operação e gerenciamento do Mercado, que ainda será construído na capital.

A audiência ocorrerá no dia 1º de setembro, às 9h, no prédio da Ceasa-DF, no SIA. Também haverá transmissão ao vivo no canal oficial do órgão. Acesse ainda a minuta do edital de concorrência para a concessão do Mercado Central.

A empresa a construir o Mercado, a Architech Consultoria e Planejamento, já foi escolhida no início deste ano. A unidade será construída em um terreno de 15 mil metros quadrados dentro da própria Ceasa. De acordo com o diretor técnico-operacional da Ceasa, Fernando Cabral, o empreendimento será semelhante ao Mercado Municipal de São Paulo (SP), mais conhecido como Mercadão. “Terá uma área de alimentação para aquisição de produtos in natura, como frutas, verduras e legumes; restaurantes, bares, entre outros serviços para a população”, adianta.

O objetivo é que o local também seja um polo turístico e de lazer de Brasília. Cabral lembra que o mercado vai contribuir para a geração de emprego e renda da cidade. “Brasília não tem um espaço semelhante a esse”, pontua. “Temos estruturas menores. Inclusive, será um prédio em harmonia com a arquitetura modernista da capital, com concreto e aço”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado