Menu
Brasília

Homem dispara com arma de chumbinho contra a cabeça da esposa no Lago Sul

Arquivo Geral

04/02/2019 18h56

Foto: PMDF

João Paulo Mariano
[email protected]

Mais uma mulher foi vítima da violência nesta tarde. Eram por volta das 17h quando Romeu Nobre Santana, de 58 anos, atirou contra sua ex-companheira, Elisângela Andrade de Oliveira Santana, de 39 anos, e o cunhado. Segundo informação preliminar da Polícia Militar, a arma utilizada foi de Airsoft, mas com balas de chumbinho, daquelas utilizadas para matar pássaros. Apesar de não ter sito letal, o projétil entrou na cabeça da mulher que precisou ser encaminhada ao Instituto Hospital de Base (IHB) com urgência.

O major Allenson, que acompanhou a ocorrência, explicou que a mulher e o irmão estavam em um carro que seguia pela DF-001, no Lago Sul, próximo ao Cindacta I. De repente, o marido dela fechou o veículo deles e desceu atirando. A mulher tentou fugir saindo do carro, porém não conseguiu ir longe. Ela foi atingida com um disparo na região da nuca e desmaiou na hora. O seu irmão foi atingido no ombro.

Para o major Allenson, não há dúvida de que tenha ocorrido uma tentativa de feminicídio, pois, ao trocar a munição comum de Airsoft, que é de plástico, pelo chumbinho, que é de metal, ele assumiu o risco de uma lesão grave.

Foto: PMDF

Fuga

Logo após o crime, o marido fugiu em um Ford/Fiesta sentido Park Way. Em um vídeo divulgado pela corporação, é possível ver o momento em que o homem sai correndo do local dos disparos. Como a polícia tinha a identificação do carro do autor, na altura da quadra 27 do Park Way, a PM conseguiu abordá-lo. O acusado está a caminho da 20ª DP (Gama). Os motivos do crime ainda estão sendo apurados. “O autor só disse que teria sido por brigas com a mulher devido à criança que eles têm”, diz o major Allenson.

Na delegacia, foi descoberto que ele tinha uma outra denúncia por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher de outubro do ano passado, época em que eles haviam se separado. Ele também apresentou uma identidade falsa em nome de Antônio Edson Ramalho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado