Na noite desta quinta-feira (7), um indivíduo foi preso em Taguatinga Sul por suspeita de posse ilegal de arma de fogo. Os populares informaram os policiais militares da Rotam durante a Operação Summa VI que um indivíduo armado tinha entrado em um carro no Riacho Fundo e tinha seguido pela EPNB em direção a Taguatinga.
O veículo mencionado foi encontrado no estacionamento de um supermercado localizado em Taguatinga. O condutor se identificou como motorista de aplicativo quando o carro foi abordado. O criminoso desceu do carro e colocou uma arma de 9 mm desmuniciada em cima dele.
A pessoa abordada não tinha documentos e, para confirmar sua identidade, forneceu o endereço de sua residência. Outra equipe da Rotam chegou à casa do suspeito na Colônia Agrícola Vereda Grande, e o morador saiu correndo pelos fundos, indo para um matagal, deixando a casa aberta.
Os policiais encontraram uma carabina calibre 22 e cinco cartuchos de munição intactos em cima de uma mesa. A identidade do suspeito também foi encontrada no lote.
O motorista do carro foi conduzido como testemunha. Ao afirmar que trocou um carro por uma carabina e que a pistola foi comprada por R$ 6 mil, o homem se recusou a mencionar a pessoa que realizou os negócios.