Menu
Brasília

Grileiros invadem área no Setor de Mansões do Lago Norte

Segundo testemunhas, os grileiros teriam limpado o terreno entre as MLs 10 e 11 na quarta e já começaram a cercar a área nesta sexta-feira (27)

Geovanna Bispo

27/10/2023 16h14

Foto: Reprodução

Um grupo de grileiros voltar a invadir, nessa quarta-feira (25), uma área do Setor de Mansões do Lago Norte.

Segundo testemunhas, os grileiros teriam limpado o terreno entre as MLs 10 e 11 na quarta e já começaram a cercar a área nesta sexta-feira (27).

Ainda de acordo com a testemunha, ao se aproximar do local e questionar a movimentação, foi ameaçado pelo grupo. “Quando paramos eles nos ameaçaram. Foi quando, por sorte, parou outro morador”, afirmou.

Foto: Reprodução

Após a publicação da matéria, a Secretaria DF Legal esteve no local e constatou que cerca de 40 metros foram roçados por trator. Ainda assim, não havia qualquer cerca na área. “Mesmo assim, os trechos 10 e 11, citados na denúncia, estão sendo monitorados pela pasta e, caso ocorra a invasão, de fato, providências serão tomadas de imediato para impedir que a mesma se consolide no local”, finaliza a nota.

Agosto

Mas essa não é a primeira vez que o local é invadido. Em agosto, grileiros também tentaram ocupar a área e precisaram ser impedidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Anteriormente, o terreno já havia sido alvo de operação da Agência de Fiscalização do DF (DF Legal) por ter a área de preservação tomada.

Nesse período, chegaram a ser construídas grades de proteção, árvores não nativas plantadas, realizada a planificação do solo e a construção de uma estrutura de concreto às margens do Lago Paranoá para dar suporte a um futuro deck.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado