Menu
Brasília

GDF realiza entregas diversas em regiões do Itapoã

De acordo com Ibaneis Rocha, foram liberados R$ 33 milhões em recursos para entregar as últimas cinco quadras pavimentadas

Marcus Eduardo Pereira

07/04/2022 11h29

O governador do Distrito Federal , Ibaneis Rocha, esteve no Itapoã, para inauguração de um campo sintético de futebol. Na manhã desta quinta-feira (7), o chefe do executivo local e uma comitiva de deputados e servidores, realizaram diversas entregas para a população da região.

O projeto de reforma e construção dos campos sintéticos conta com uma parceria das Secretarias de Esportes e do Trabalho. O programa Renova DF, que qualifica profissionais em noções básicas na área de construção civil, ajudam na recuperação dos espaços.

“Com o valor que usaríamos para construir oito campos, fizemos uma parceria com o programa Renova DF e estamos reformando 50 campos sintéticos em todo o Distrito Federal e tem mais 20 sendo construídos. Com isso, levamos esporte até as crianças e as comunidades agradecem”, explica o governador, após assinar a entrega do local.

Foto: Elisa Costa

Além do campo sintético, a comitiva ainda realizou a entrega da da ciclovia da Rota do Cavalo. “Era um pedido da comunidade. Uma quinta-feira de muito trabalho e vamos seguir fazendo mais entregas para a população do DF”, comenta Ibaneis.

O chefe do executivo local assinou uma ordem de serviço para início das obras de construção e manutenção de calçadas com acessibilidade na região, além de visitar as obras do Itapoã Parque, que inicia as entregas de 2.048 unidades habitacionais. Segundo Ibaneis Rocha, a região tem sido bastante amparada pelo local.

“Uma obra de suma importância. Faltavam cinco quadras para serem entregues no Itapoã. Já liberei R$ 33 milhões em recursos para entregar todas as ruas pavimentadas. É uma região bastante beneficiada, com muitos moradores. Temos que ter um olhar especial para essa turma que ficou abandonada por muito tempo”, finaliza.

Confira as imagens no Itapuã pelas lentes do repórter fotográfico, da Agência Brasília, Renato Alves:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado