Menu
Brasília

GDF nomeia 500 novos servidores da Educação

Na oportunidade, Ibaneis ainda anunciou a nomeação de mais 100 servidores para o cargo de apoio e outras 100 para secretário escolar

Camila Bairros

31/07/2023 11h23

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Em evento realizado no Palácio do Buriti na manhã desta segunda-feira (31), o governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou 500 novos servidores para atuar na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) como monitores. Pela manhã, foram 500 nomeados e, pela tarde, mais 200.

Na oportunidade, Ibaneis ainda anunciou a nomeação de mais 100 servidores para o cargo de apoio e outras 100 para secretário escolar. Essa novidade deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) ainda hoje.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Isso é prova da parceria que temos com a Câmara Legislativa e Federal, é uma alegria poder assinar este decreto. Queremos ainda hoje nomear mais 100 para apoio e mais 100 para secretário, para que possamos ajudar as escolas e melhorar a educação no DF. Ingressar no serviço público é muito importante, estamos dentro dos melhores salários do Brasil, as escolas têm uma estrutura maravilhosa, e estamos no processo de ampliação delas. Queremos cada vez mais acolher nossas crianças e adolescentes, levando até o ensino superior, com a UnDF”, disse Ibaneis.

Quem também esteve presente no evento foi o deputada federal Fred Linhares (Republicanos), que elogiou o trabalho do GDF. “Minha mãe foi professora, eu tenho três tios que dão aula, e passei muito tempo na escola pública. Quero parabenizar também os familiares dos nomeados, porque não é uma vitória só de quem está entrando”, completou ele.

Hélvia Paranaguá, a secretária de Educação do DF, disse que toda a populaçao deve abraçar a educação como uma missão de vida: “Essas nomeações representam o atendimento a quem mais precisa. Me senti leve por saber que mais pessoas estão vindo compor essa família. É para os estudantes que trabalhamos, as crianças merecem toda a nossa dedicação. Obrigada por quem escolheu fazer esse concurso”.

A convocação é do concurso realizado em 2016 e, segundo a secretária, estava na Lei Orçamentária, que com as mudanças, abriu espaço para chamar remanescentes.

Para completar, o deputado distrital Jorge Viana (PSD) elogiou o posicionamento de Ibaneis, que ‘foi firme nas suas posições e fez a coisa certa hoje, dando a oportunidade para diversas famílias’.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado