Menu
Brasília

Falso Profeta: pastor é preso suspeito de praticar fraudes contra fiéis

O homem é acusado de cometer fraudes contra pelo menos 16 vítimas

João Victor Rodrigues

26/06/2024 6h59

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), desmantelou um esquema de estelionato e prendeu João Evangelista nesta terça-feira (25). O acusado, que se apresentou como um pastor evangélico, é acusado de cometer fraudes contra pelo menos 16 vítimas.

As investigações mostraram que João Evangelista enganava suas vítimas de várias maneiras, principalmente negociações falsas de veículos e terrenos e estelionato sentimental. Em alguns casos, ele manipulou emocionalmente mulheres, fazendo-as pensar que estavam em um relacionamento amoroso, para obter dinheiro.

Para ganhar a confiança das vítimas, o suspeito se identificou como pastor, aproveitando o respeito e a credibilidade de sua posição religiosa. Isso facilitou a execução dos golpes, pois as vítimas não estavam tão atentas. As fraudes foram meticulosamente planejadas e executadas, tornando difícil para os criminosos serem identificados rapidamente. João Evangelista ganhou aproximadamente R$ 150 mil fraudulentamente apenas em seu golpe mais recente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado