Menu
Brasília

Ex-mulher de Lázaro é levada à delegacia

As autoridades suspeitam de que Lázaro teria passado alguns dos últimos dias na casa da ex-sogra, em Águas Lindas

Willian Matos

28/06/2021 8h39

A força-tarefa que busca por Lázaro Barbosa de Sousa iniciou esta segunda-feira (28) em Águas Lindas de Goiás-GO. Agentes cumprem mandados de busca e apreensão na região. No vigésimo dia de caçada, a ex-companheira de Lázaro foi levada à delegacia e deve prestar depoimento.

As autoridades suspeitam de que Lázaro teria passado alguns dos últimos dias na casa da ex-sogra, em Águas Lindas. A chácara fica no setor Itamaracá, em uma região 20 quilômetros distante de Cocalzinho de Goiás-GO, onde a base policial estava concentrada.

Policiais adentraram a casa da mulher sob permissão dela. Foram feitas buscas no local, mas Lázaro segue desaparecido. A procura pelo criminoso se concentra agora em Águas Lindas.

Na semana passada, policiais prenderam um fazendeiro e um caseiro que estariam acobertando o criminoso em Cocalzinho. O caseiro, Alain Santana, 33 anos, foi solto e decidiu colaborar com as investigações. Ele confessou que era ameaçado por Lázaro.

RJ envia equipamentos

Diante das dificuldades de comunicação que comprometem as buscas, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (Pmerj) enviou à força-tarefa dois repetidores móveis de sinal de rádio. Os repetidores, instalados em duas caminhonetes, aumentam em 100km o alcance dos rádios utilizados pelos policiais civis e militares em campo.

A tecnologia ajuda a solucionar as dificuldades de comunicação da força-tarefa, tendo em vista que a ausência de sinal telefônico nos arredores da cidade já comprometia a atuação dos policiais desde o início da operação. A solução adotada até o momento era a utilização de rádios especiais emprestados pelo Exército, mas que se limitavam a 40 exemplares, menos da metade do necessário para atender toda a força-tarefa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado