Menu
Brasília

Dupla causa tumulto e vandalismo em UPA do Recanto das Emas

João Victor Rodrigues

23/04/2024 12h43

Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (23), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas se viu envolvida em uma ocorrência tumultuada, marcada por atos de vandalismo e violência, protagonizados por dois indivíduos, um deles menor de idade.

A ação foi desencadeada após os policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) serem acionados via COPOM para atender a uma possível desordem pública na UPA do Recanto das Emas. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com um vigilante ferido no supercílio e com evidências claras de depredação nas instalações da unidade de saúde.

Segundo relatos colhidos no local, um homem lançou uma pedra contra o vigilante, causando ferimentos em seu rosto. Simultaneamente, uma adolescente, aparentemente sem relação com o homem, aproveitou a confusão para agredir os profissionais de saúde com um pedaço de madeira.

Diante da gravidade dos atos, ambos foram detidos e encaminhados às delegacias competentes: o homem para o 27º DP e a adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado