Menu
Brasília

Dono de mercado que vendia merenda escolar ilegalmente é preso em Samambaia

Arquivo Geral

05/07/2010 19h12

Estabelecimento que vendia alimentos desviados da merenda escolar foi fechado nesta segunda-feira (5), pela Operação Iduna, realizada pelo Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap). A apreensão foi feita no supermercado LV, de Samambaia, na QR 125. O proprietário, Carlos Antônio Lira, foi preso em flagrante por receptação qualificada e pode ficar de três a oito anos preso.

No supermercado, foi encontrado leite em pó e carne da merenda escolar. Os alimentos foram identificados, pois tinham uma etiqueta indicando que eram destinados às escolas públicas. Entretanto, esses são os dois únicos produtos que possuem essa etiqueta, a polícia suspeita que outros alimentos possam ter sido desviados.

Carlos alega não saber da procedência do material. Segundo ele, tudo foi comprado de um caminhão e não tinha conhecimento da origem. A polícia irá rastrear o trajeto dos alimentos pelo lote ao qual pertencem. Segundo o delegado Flamarion Vidal Araújo, os alimentos serão restituídos para as escolas assim que possível.

 

 


Leia mais na edição desta terça-feira (6) do Jornal de Brasília

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado