Menu
Brasília

Dois irmãos são presos por receptação de celulares roubados em Ceilândia

A ação teve como objetivo combater o comércio ilegal de aparelhos de telefone celular no centro de Ceilândia

João Victor Rodrigues

07/05/2024 15h08

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), realizou a Operação Mau Negócio na segunda-feira (6), resultando na prisão em flagrante de dois irmãos, com idades de 28 e 31 anos, por receptação qualificada.

Durante o monitoramento, os policiais observaram uma mulher, de 30 anos, em atuação suspeita no Shopping Popular, portando alguns dispositivos de telefone.

Após observarem a movimentação da mulher, os policiais a seguiram até uma residência na QNM 05, onde ela se encontrou com um homem para negociar a compra e venda de um celular. Durante a abordagem, a mulher alegou que estava apenas interessada em adquirir um aparelho anunciado para venda. Entretanto, na residência, foram encontrados outros 27 celulares, e os irmãos afirmaram que eram de clientes de sua loja de conserto de celulares, porém não apresentaram documentação que comprovasse tal alegação.

Ao realizar consultas nos sistemas policiais, foi constatado que um dos celulares estava relacionado a um roubo ocorrido em 2020, em uma loja em Taguatinga Norte. Outros dois dispositivos tinham restrições administrativas relacionadas a perda, furto ou roubo, conforme registros da Anatel.

Os dois irmãos foram presos em flagrante por receptação qualificada e encaminhados à carceragem da PCDF. Caso sejam condenados, poderão enfrentar uma pena de três a oito anos de reclusão.

A mulher, que estava em posse de três celulares sem restrições criminais ou administrativas, foi ouvida como testemunha no flagrante e liberada após o depoimento.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de 31 celulares suspeitos de serem produtos de crimes. A investigação continua para determinar a origem de cada um deles.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado