Oito carretas lotadas de donativos partiram do DF para os estados do Maranhão e do Piauí na tarde desta terça-feira (9). Os veículos, seek doados pelo Sindicato dos Transportadores de Cargas, levam 120 toneladas de alimentos, remédios, água, roupas e calçados para os moradores das duas regiões, fortemente atingidas por enchentes no início deste ano.
Durante os 23 dias da campanha SOS Nordeste a população pôde deixar suas doações em delegacias de polícia, administrações regionais, unidades do Na Hora, Defensoria Pública, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, nas redes de lanchonete Bob’s, de supermercados Big Box e Comper e de postos de combustível Gasol. Escolas, universidades e academias de ginástica também receberam donativos. As chuvas no nordeste mataram pelo menos 56 pessoas e desabrigaram 343 mil.
O governador José Roberto Arruda ressaltou o caráter solidário dos moradores do DF. As carretas partiram do Centro Administrativo de Taguatinga.