Menu
Brasília

Dia Internacional da Mulher é lembrado em sessão remota da CLDF

A deputada distrital Júlia Lucy (Novo) enfatizou que o número de parlamentares mulheres na Casa é pequeno

Redação Jornal de Brasília

09/03/2021 19h39

Foto: Silvio Abdon/CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) celebrou, nesta terça-feira (9), o Dia Interncaional da Mulher (8/3). A deputada distrital Júlia Lucy (Novo) enfatizou que o número de parlamentares mulheres na Casa é pequeno, além de lamentar situações de machismo vivenciadas no exercício do mandato.

“Somos apenas três de 24, e todas nós já passamos por episódios machistas na CLDF”. A distrital completou: “Estamos aqui para sinalizar e denunciar isso, cultura leva tempo para ser mudada”.

O vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Republicanos), parabenizou as mulheres pela data. Dirigindo-se às três parlamentares do Legislativo local, disse: “Vocês não são apenas especiais, são essenciais. Parabéns pelas conquistas que têm sido alcançadas”.

O deputado Cláudio Abrantes (PDT) fez uma saudação às colegas: “Poderíamos ter muito mais mulheres aqui, vocês dão qualidade ao trabalho na política. Fazem trabalho brilhantes na CLDF”.

O deputado Hermeto (MDB) também cumprimentou as mulheres do DF, nas figuras das três distritais, “tão atuantes e guerreiras”. E a deputada Jaqueline Silva (PTB), ao lembrar da data, afirmou: “Nesse momento tão difícil que vivemos, temos de ter muita sabedoria.

As informações são da CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado