Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

DF segue com chuva nesta terça-feira

O sol até aparece pela manhã e à tarde, mas as nuvens predominam. Haverá pancadas de chuva e trovoadas

Por Willian Matos 23/11/2021 7h33
Primeira chuva da seca no DF. Rodoviária do Plano Piloto. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

A chuva que cai sobre o Distrito Federal há alguns dias vai se estender terça-feira (23). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais precipitações.

O sol até aparece pela manhã e à tarde, mas as nuvens predominam. Até o meio-dia, há possibilidade de chuva isolada. Já na parte da tarde, haverá pancadas de chuva e trovoadas. À noite, a chuva segue.

A temperatura mínima será de 18ºC, e a máxima, 28ºC. A umidade máxima varia entre 90% e 50%.

Alerta laranja

Devido às fortes chuvas que ocorreram na noite de segunda (22), o Inmet emitiu alerta laranja, válido até às 11h desta terça. O instituto prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos, que variam entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As dicas do Inmet para se proteger das chuvas são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar