Menu
Brasília

Deputados anunciam seus novos partidos para as eleições deste ano

Veras disse ainda que recebeu propostas de diversos partidos, mas preferiu permanecer ligado ao campo progressista

Redação Jornal de Brasília

29/03/2022 18h40

Foto: Divulgação/CLDF

A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (29), foi marcada por declarações dos novos partidos dos deputados. A troca é necessária para que os parlamentares possam concorres às eleições deste ano.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PV) expôs os motivos que o levaram a deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para se filiar ao Partido Verde (PV). “Sinto tristeza porque estou deixando o PDT. Na verdade, por mim eu continuaria lá, mas a nova legislação eleitoral impôs uma realidade para os candidatos e a gente tem que se adequar a ela”, explicou.

Veras disse ainda que recebeu propostas de diversos partidos, mas preferiu permanecer ligado ao campo progressista. “O PV, além de ser o partido da sustentabilidade e da democracia, será também o partido da educação e da defesa dos direitos dos trabalhadores”, garantiu. Veras aproveitou também para anunciar seu apoio à pré-candidatura do deputado distrital Leandro Grass (PV) ao Governo do Distrito Federal.

A ida de Veras para o PV foi comemorada pela deputada Arlete Sampaio (PT). “Quero saudar a decisão do deputado Reginaldo Veras porque ao ingressar no PV ele também entra na federação junto com o PT e o PCdoB. Estaremos juntos na próxima campanha eleitoral. Sem dúvida o Prof. Reginaldo Veras será muito importante na sustentação do próximo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva”, afirmou.

Leandro Grass também saudou a chegada do colega ao novo partido. “O deputado Reginaldo Veras se soma a essa grande frente democrática e popular para devolvermos a esperança ao país, diante deste cenário de fome e desemprego. Aprendi muito com o posicionamento crítico, honesto, e muito bem fundamentado de Reginaldo Veras”, ressaltou Grass.

União Brasil

Outra deputada que anunciou sua nova filiação partidária é a distrital Júlia Lucy (União Brasil). A parlamentar, até então filiada ao Partido Novo, explicou as razões da mudança. “Essa decisão foi bastante amadurecida depois de muitas conversas com várias legendas. Permanecer independente e seguir coerente tem um preço. Eu paguei esse preço no meu partido anterior. No União Brasil, manterei meu compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade, e com a geração de emprego e renda”, afirmou Lucy.

*Com informações de Eder Wen – Agência CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado