Menu
Brasília

Delta: Morre 1ª funcionária do Hospital de Apoio

Segundo a pasta, a mulher havia sido imunizada contra o vírus com o imunizante Coronavac e era do grupo de risco por ser obesa e diabética

Redação Jornal de Brasília

28/07/2021 18h17

Foto: Kyodo / Reuters

Faleceu a primeira funcionária do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) infectada com a variante Delta da covid-19. A copeira do hospital, que passa por um surto do vírus, estava internada no Hospital de Campanha do Autódromo desde a última sexta-feira (23). Com ela, sobe para quatro o número de vítimas da variante na capital.

A Secretaria de Saúde, por meio de nota, confirmou o óbito. Segundo a pasta, a mulher havia sido imunizada contra o vírus com o imunizante Coronavac e era do grupo de risco por ser obesa e diabética.

No último domingo (25), a secretaria confirmou o surto do vírus no hospital e informou que 26 funcionários e dez pacientes foram infectados. No mesmo dia, o HAB suspendeu as internações na unidade.

Até a última segunda-feira (26), o número de infectados já havia subido para 51, sendo que, mais da metade eram com a variante, que é considerada mais transmissível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado