Menu
Brasília

Curso gratuito vai ensinar produtores rurais a fabricar queijo

Para acessar a plataforma do curso, é necessário ter um celular ou computador com acesso à internet, além de possuir uma conta de e-mail

Redação Jornal de Brasília

12/05/2022 15h12

Foto: Divulgação/Emater

O curso Produção de Queijos Básicos, oferecido pela Emater-DF, é gratuito e está com as inscrições abertas.

As aulas serão 100% online, e as inscrições podem ser feitas, até o dia 22.

Entre as técnicas que serão ensinadas estão a pasteurização lenta e a formulação de queijos minas frescal, ricota fresca, queijo padrão ou meia-cura, iogurte natural e requeijão culinário. Também serão apresentadas as boas práticas de fabricação aplicadas na produção de queijos. Ao final, os participantes que responderem às avaliações receberão o certificado de conclusão do curso.

As aulas e as avaliações são realizadas por meio da plataforma Google Sala de Aula (Classroom),entre os dias 24 deste mês e 10 de junho. Com carga de oito horas, o aluno poderá acessar as videoaulas em qualquer dia e horário, dentro do período de disponibilização das aulas.

Para acessar a plataforma do curso, é necessário ter um celular ou computador com acesso à internet, além de possuir uma conta de e-mail do Google. As aulas são ministradas pelo técnico em agroindústria Flávio Bonesso, do Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da Emater-DF.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado